Tinder: É namoro ou amizade?

Alefy Marques / Mariane Lourenço

 

Atualmente, o modo de se relacionar mudou. Com a chegada da tecnologia, as pessoas se comunicam também virtualmente, e acabam conhecendo umas as outras desta forma. Os aplicativos de relacionamento para smartphones estão cada vez mais presentes na vida dos internautas.

Utilitários como Tinder, Badoo e WeChat, funcionam de forma em que pessoas que têm algo em comum se conheçam através de mecanismos de localização, e opções dadas a partir desses aplicativos, tais como gênero e idade.

O Tinder, aplicativo que está disponível em download para iOS e Android, se consolidou como um dos mais baixados, e usados, pelas pessoas que estão procurando um relacionamento sério. Com interface simples, o Tinder tem como maior atrativo sua maleabilidade. Resguardadas pela sensação de segurança proporcionada pela internet, as pessoas buscam (e ousam) mais.

tinder
Combinação no Tinder. (Foto: Facebook)

“Existem vários aplicativos nos dias de hoje para se conhecer novas pessoas, porém, eu acho que o Tinder se destaca pela sua objetividade. Pois você só irá conversar com alguém

14625365_1462963933718894_965365409_n
O casal segue firme no relacionamento e planeja o noivado. (Foto: Instagram)

se ela te der match de volta” explica Taysa Mendes, que encontrou sua atual namorada, a qual namora há 1 ano, através do aplicativo.

 

“Eu acho que os aplicativos para relacionamento ajudam, principalmente, as pessoas mais tímidas como eu. Se o outro também estiver interessado em você, há uma conversa, marca-se de sair, e então tudo flui melhor, na minha opinião. E isso não serve apenas para namoro, já vi grandes amizades nascerem e se consolidarem a partir do Tinder. É importante haver vários métodos de se interagir com as pessoas, além do cara a cara”, declara Amanda Albuquerque, namorada de Taysa Mendes.

 

Aqui temos um vídeo autoexplicativo, do canal VideFesta, de como funciona o Tinder, configurações e requisitos para se utilizar o aplicativo de maneira correta:

Conversamos com o psicólogo Douglas de Assis, formado pela Universidade Federal da Paraíba, acerca de uma opinião profissional ampla, sobre o assunto “Tinder e demais aplicativos de relacionamento”, seus pontos positivos e negativos.

13781819_101980403577752_6152638262564388173_n

“O excesso deve ser evitado, saber fazer bom uso dos aplicativos é essencial para uma melhor qualidade de execução. Deve-se tomar cuidado com quem está do outro lado, buscar informações sobre com quem você está falando, amigos em comum, esse tipo de coisa que vai lhe dar uma certa segurança em continuar o papo de forma agradável.”, considera o psicólogo.

 

Deixe um comentário